Moto bombas submersas fotovoltaicas
Como funciona?
- Os painéis solares transformam a luz solar em energia elétrica;
- O controlador/inversor processa a energia e mantém a alimentação elétrica adequada, independente de oscilações na radiação solar;
- Sensores de nível instalados no ponto de captação e no reservatório, conectados ao controlador, automatizam o sistema.
Linha de produtos
Economy
A bomba solar mais vendida no Brasil. Baixo investimento e excelente rendimento.
Economy PLUS
Um passo acima da nossa versão de entrada. Mais performance para atender a sua demanda.
EcoPRO
Alto desempenho com a melhor relação custo X benefício do mercado.
Perguntas Frequentes
Produtos de fácil/simples instalação?
Sim. Instalação, relativamente, simples. Porém, nós recomendamos que ela seja realizada por profissional qualificado em sistemas fotovoltaicos. São necessários alguns conhecimentos prévios e ferramentas adequadas.
Preciso de rede elétrica no local da instalação?
Não precisa. Equipamento projetado para operar, exclusivamente, com energia solar fotovoltaica. Não exige conexão com a rede elétrica, ideal para locais remotos. Garante economia e sustentabilidade.
Existe canal de comunicação para suporte técnico durante a instalação?
Sim. Oferecemos suporte técnico remoto via WhatsApp, telefone ou e-mail. Suporte técnico não é aula/curso de instalação. São necessários alguns conhecimentos prévios e ferramentas adequadas para realizar a instalação do equipamento.
Funciona em dia chuvoso ou nublado?
Em dias chuvosos ou nublados, o equipamento não vai atingir o máximo rendimento possível, mas poderá funcionar com capacidade reduzida. Desde que haja o mínimo necessário de luz solar para produção de energia elétrica.
A bomba solar funciona quantas horas por dia?
Funciona, em média, de 5 à 6 horas/dia. Considerando dia ensolarado, céu "limpo", sem nuvens, painéis solares adequados e posicionados corretamente.
Posso conectar o sistema à rede elétrica ou utilizar baterias para funcionar quando não houver luz solar?
Não pode. Nossos sistemas de bombeamento são projetados para funcionar, exclusivamente, com energia solar fotovoltaica. Enquanto houver luz solar suficiente para produzir energia elétrica. Considere que é mais viável, econômica e ecologicamente, manter água armazenada para consumo nos períodos em que o equipamento não vai operar (sem luz solar), ao invés de manter energia elétrica armazenada em baterias.